segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Balet dos corais




A experiencia de estar em um resort em Cuba eh riquissima em varios aspectos. Vale a pena dar detalhes de todos eles mais tarde. Hoje, o que quero dividir eh uma grande vivencia pessoal, que compartilhei com meus companheiros viajantes, mas que pensei em varios grandes amigos. Gostaria que muitos deles estivessem aqui para ver o que eu estava vendo e tambem viver o momento fantastico de MERGULHAR PELOS CORAIS DE CAYO GUILLERMO.
Quem me conhece sabe o medo que tenho em mergulhar, do mar. Nao eh bonito, muito menos motivo de orgulho, mas ele existe. Venho o enfrentando varias vezes ao longo dos anos, com raros sucessos e muitas historias engracadas para contar (risadas dadas, claro, depois de algum tempo de vivido o mico). Bem, o que importa eh que eu sempre acredito que em viagens voce tem a oportunidade de se experimentar, de se reiventar. E foi isso que fiz hoje.
O desafio, maravilhoso desafio, era acompanhar Adriana, Marcos e Bel no passeio para ver os corais de Cayo Guillermo. Pela bagaleta de 15 CUCs por pessoa pelo barco, ja que pe-de-pato, snorkel e salva-vidas eram gratuitos. Leia-se, tudo isso custava 15 CUCs (mais ou menos 15 euros/cada).
Mari Dantas que tambem assume seu medo, nao entrou na agua, mas foi brava em nos acompanhar ate o ponto de mergulho e fazer todo o registro do grande momento.
Carissimos amigos, foi indescritivel. Uma beleza rara, de colorido incrivel. Um bale dos corais e peixes de cores inacretitaveis. Um grande emocao que fez acelerar o coracao pela beleza e pela vitoria de estar realizando.
Adriana, minha amiga de anos e de todas as horas, ficou boa parte do tempo de maos dadas comigo. Mas depois, larguei-me e explorei com a curiosidade de uma crianca cada pedacinho deste paraiso.
SENSACIONAL!!!!
Recomedo a todos!
Bem, nesta segunda deixamos a maravlhosa ilha de Cayo Guillermos e vamos para Santiago de Cuba, a cidade mais musical de Cuba.
Um viva as ferias

3 comentários:

  1. Parabéns amiga! Vc nào se cansa de me emocionar... Como sempre orgulhosa de vc. Bjs e estou adorando viajar com vc.

    ResponderExcluir
  2. Que máximo Naila!!! Ah eu aí, já tinha feito amizade com todos os peixinhos. Depois quero ver todas as fotos desse mergulho. Que delícia!!! Um super beijo Bia

    ResponderExcluir