segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Faltam 6 dias!

Segunda-feira pré-viagem e o coração está batendo forte! Está quase tudo certo, mas, certo mesmo é que só estaremos tranquilas quando colocarmos nossos pezinhos em Havana, às 21h31 de domingo. Ai, ai...

Até agora, tentamos descobrir de todas as formas todas as informações que pudessem nos ajudar a fazer a viagem perfeita. Vasculhamos guias, blogs, sites, comunidades. Perguntamos, perguntamos e perguntamos a todos: brasileiros viajados, brasileiros engajados, brasileiros meio cubanos, cubanos meio brasileiros... Cada um com a sua dica, com a sua experiência, lotaram o meu caderninho de anotações.

A verdade é que tudo isso vai nos ajudar, mas, sabemos que a viagem perfeita será feita por nós, com as nossas escolhas, com os nossos acertos e, claro, com os nossos erros.

Sempre soube que conheceria Cuba, mas não imaginava que seria tão cedo. Desde que nasci escuto muito sobre esse país, essas pessoas, esse modo de viver. Em 1981, minha mãe morou três meses em Havana para fazer um curso na Federação Democrática Internacional de Mulheres, uma escola de formação de mulheres para atuarem em movimentos sociais nas Américas do Sul e Caribe.

Achei, claro, que visitaria a ilha pela primeira vez acompanhada de mi mama. Quando ela voltou a Cuba, em 2007, infelizmente não pude ir. Agora, em 2010, vou finalmente conhecer esse lugar tão instigante acompanhada de minhas amigas.

Expectativas? Infinitas! Minhas primeiras férias depois de três, quatro ou cinco anos?... Enfim, minhas primeiras férias serão em um lugar mais que especial. Além da experiência cultural e política, praias paradisíacas, música da melhor qualidade, mojitos e o Festival de Cinema de Havana nos esperam!

Hasta Luego!


Nenhum comentário:

Postar um comentário