quinta-feira, 24 de abril de 2014

Melhor e pior da Tailândia

Depois de três semanas no país, tive uma boa mostra do que há de melhor e pior na Tailândia. Como muitos se interessaram, fiz uma breve seleção de Top 5.

PIORES

1. Sujeira - não existem lixeiras na Tailândia e, por isso, o lixo se amontoa em qualquer lugar. O morador local parece não se importar com isso.

2. Thainglish - Os tailandeses pensam que falam inglês, mas é um dialeto próprio. As entonações são completamente diferente muitas vezes vc não os entende e vice-versa

3. Sorrisos falsos - a Tailândia é conhecida como a terra dos sorrisos, mas não se engane. Eles sorriem te fudendo. O povo definitivamente não é simpático e não dá bola pro turista. Impossível ter uma conversa desinteressada com tailandeses.

4. Sempre perdidos - eles nunca sabem os endereços dos lugares.

5. Comida - creia, apesar de apreciar muito a thaifood, a comida tornou-se um ponto negativo. (Calma, explico!) É que os tailandeses comem o tempo todo e em todos os lugares. Noodles, arroz frito, prawn são do café da manhã ao jantar e tudo fica com cheiro de comida. Uma hora cansa! Dificilmente você conseguirá que te sirvam um suco natural, apesar da abundância de frutas no país.

-------
MELHORES


1. Paraísos naturais - sabe tudo aquilo que você viu nas fotos? É melhor e mais bonito.

2. Preço - é escandalosamente barato viajar pela Tailândia. Dá pra se sentir rico.

3. Diversidade de belezas - e há todo tipo de beleza no país e, assim, você passa de uma para outra mantendo o estado de surpresa e admiração por toda viagem.

4. Espiritualidade - apesar de ter sim um quê mercadológico, é bacana ter um templo e ver a população local se dedicando à vida espiritual todos os dias, todo tempo. Um convite à oração e reflexão. Basta querer!

5. Thainglish - esse ponto entra também como algo positivo. Apesar de ser um dialeto próprio, em todos os lugares que fomos, do taxista ao vendedor da birosca, todos sabem alguma coisa de inglês e tentam se comunicar com vc. Vale lembrar que o Tailandês tem um alfabeto próprio, quase um hiregloglifo pra nós e ainda assim tentam. Já imaginaram como vai ser na Copa no Brasil?

Nenhum comentário:

Postar um comentário